Impressão Digital
Tudo Sobre Impressão Gráfica Digital
A impressão digital é um dos métodos mais utilizados para a produção de materiais gráficos em geral. Permitindo a otimização de pequenas demandas e promovendo maior agilidade, a impressão digital tem muitos pontos em seu favor, como a constante inovação tecnológica.
Benefícios da Imp. Digital
Alta qualidade de impressão
Hoje não há nada que desafie a qualidade da impressão digital. Equipamentos atuais permitem uma excelente impressão em mídias diversas e ainda permite o uso de dados variáveis.
Versatilidade da Impressão Digital
A questão da versatilidade também é um fator benéfico. Afinal, equipamentos sofisticados permitem impressão em substratos diversos, como papéis
lisos,
foscos,
cintilantes,
texturizados,
PVC, etc.
Existe também uma ampla variedade de gramaturas que podem ser utilizadas.
Custos Reduzidos
Com o advento da impressão digital, foi possível a redução de custos, gerando maior economia. Isso ocorre pois, em impressões de pequena tiragem, é possível renovar materiais que precisam da correção de informações, por exemplo.
Por meio de uma nova impressão, o erro é corrigido. Esse caso não seria viável em uma impressão em larga escala, cujos impressos ficariam defasados e, provavelmente, seriam inutilizados.
Imp. de Dados Variáveis
A Impressão de informações variáveis, conhecida como Dados Variáveis (Variable Data Printing – VDP) permite a utilização de uma infinidade de dados. Informações como textos, nomes, fotos, imagens, códigos de barras e QR Codes individualizam o impresso e tornam a propaganda sob medida.
A impressão digital permite, dentre tantas facilidades, a oportunidade de se criar conteúdos personalizados e diferenciados, cada impresso passa a ser único, assim como o cliente.
Ao invés de produzir 10 mil impressões de um único documento, entregando uma única mensagem para 10 mil clientes, a impressão de dados variáveis permite imprimir 10 mil documentos diferentes com mensagens personalizadas para cada cliente.
Sendo assim, a impressão digital está cada vez mais inserida na realidade do setor gráfico atual, uma vez que este mercado demonstra a importância da comunicação segmentada, personalizada e individualizada.